2006/08/19

 

Bullying: Crianças que testemunham abusos em casa podem agredir e gozar outras

As crianças que assistem a comportamentos abusivos em casa tornam-se mais propensas a agredir e gozar outras crianças e ficam num risco maior de depressão e ansiedade, um novo estudo revela.

Em comentários à Reuters Health, a Dra. Nerissa S. Bauer disse esperar que os pais que estejam sujeitos a violência em casa e que tenham crianças "considerem os efeitos da violência nos seus filhos". Ela pode manifestar-se de várias maneiras, uma das quais é o bullying físico de outros colegas".

Para saber mais do estudo, clique AQUI.

 

Precisa de ser feito algo mais para combater o cyberbullying, afirma associação


Um terço dos adolescentes nos Estados Unidos tem recebido ameaças ou abusos verbais através da Internet, de acordo com uma sondagem divulgada pela associação Fight Crime: Invest in Kids. O grupo recomenda que as escolas adoptem programas anti-cyberbullying e um chefe da polícia do Texas disse que as autoridades e pais precisam de estar vigilantes sobre a utilização da internet e comportamentos por parte das crianças.

Fonte: Contra Costa Times /The Dallas Morning News

2006/08/18

 

Estudo: Bullying escolar não tão normal como os estudantes crêem

Num estudo para determinar a pervalência do bullying escolar, os investigadores descobriram que os alunos pensam que o bullying é muito mais normal do que realmente é. Esta má interpretação deve mudar informando-se os alunos sobre a verdadeira extensão do bullying nas suas próprias escolas se o problema for para realmente enfrentar, afirmou um professor de sociologia.
Fonte: The Christian Science Monitor (8/16)

 

Associação do Coração: Escolas têm de colocar os alunos a mexer

Com as taxas de obesidade a aumentarem rapidamente, a American Heart Association está a pedir às escolas que garantam a todas as crianças pelo menos 30 minutos de actividade física diária moderada-a-vigorosa. O Professor de Ciência do Exercício Russell R. Pate diz que um programa académico equilibrado deve incluir aulas de educação física com estratégias para aumentar a actividade física ao longo do dia.
Fonte: ConsumerAffairs.com

2006/08/15

 

Apresentado um videojogo no qual se joga a ser vítima de assédio escolar


Um menino de 15 anos chega como novo aluno a um colégio no qual é vítima de bullying (assédio escolar, em inglês) e tem que enganá-las para sair à passagem das agressões, burlas e desprezo dos seus companheiros.
Fonte: El País.es, 12/08/2006

Clique AQUI para ver o trailer.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?