2005/12/08

 

Anúncios de publicidade na Tv maus para a saúde das crianças


A maior parte da publicidade para as crianças promove escolhas pouco saudáveis e o governo devia avançar se a indústria falhar em melhorar a situação, um relatório de especialistas norte-americanos alertou na passada terça-feira.

"Existe uma forte evidência que a publicidade televisiva influencia as dietas das crianças com menos de 12 anos", disse o Dr. Michael McGinnis, um investigador do Institute of Medicine, que conduziu o estudo.

Os dados obtidos também sugerem que o marketing pode conduzir a altas taxas de gordura corporal, embora novas investigações sejam necessárias para demonstrar uma relação directa de causa e efeito entre a publicidade e a obesidade infantil. "As comidas publicitadas são predominantemente altas em calorias e baixas em nutrientes", afirmaram também os investigadores.

O painel de cientistas também apelou para a necessidade de se realizarem campanhas para educar as famílias sobre comidas saudáveis, directrizes nacionais para a comida oferecida nas escolas e a uma auto-regulação por parte da indústria (se tal não funcionar, o governo deverá obrigá-los a publicitarem escolhas de comidas e estilos de vida saudáveis).

Na internet:
Institute of Medicine

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?