2006/01/23

 

1- CRESCENDO SEM USAR DROGAS: UM GUIA DE PREVENÇÃO, PARA OS PAIS

O texto que se segue faz parte de uma publicação distribuída aos pais pelo Programa de Escolas Seguras e Sem Drogas [Safe and Drug Free Schools Program], do Departamento de Educação dos Estados Unidos [U.S. Department of Education]. Desde a sua primeira edição, 28 milhões de cópias foram distribuídas aos pais em todo o território dos Estados Unidos. O guia também se encontra disponível na world wide web: http://www.ed.gov/offices/OESE/SDFS.

Nós iremos publicá-lo por partes.

A PERSPECTIVA DO SEU FILHO

Porque uma Criança Usa Drogas


É compreensível que alguns pais de consumidores de drogas pensem que seus filhos podem ter sofrido pressões de seus colegas ou de traficantes para que tomassem drogas. Mas as crianças dizem que optam por tomar drogas porque querem aliviar o tédio; querem se sentir bem; esquecer seus problemas e relaxar; querem se divertir; satisfazer sua curiosidade; correr riscos; aliviar a dor; querem se sentir adultas; mostrar que são independentes; pertencer a um grupo específico; ou dar a impressão de que são "fixes".

Em vez de ser influenciados por novos amigos cujos hábitos eles adoptam, as crianças e os adolescentes frequentemente mudam de turma para poderem ficar com outras pessoas que optaram pelo mesmo estilo de vida.

Os pais são as pessoas que mais conhecem os seus filhos, e portanto, estão na melhor situação possível para sugerir alternativas saudáveis ao consumo de drogas. Desportos, clubes, aulas de música, projectos de serviço comunitário e actividades após o horário normal de aulas não apenas mantêm as crianças e adolescentes activos e interessados, mas também os aproximam dos pais, que podem comparecer aos jogos e às apresentações. Para desenvolver uma noção positiva de independência, você pode estimulá-los a trabalhar como baby-sitters ou a dar aulas particulares. Para que eles possam ter a sensação de que estão assumindo riscos, você pode sugerir alpinismo, karate ou campismo.

(Continua...) Próxima postagem: O Que a Nossa Cultura Diz às Crianças Sobre as Drogas

Comments:
Sound advice from Paul. I love the point he made concerning as a possible pro in a
very unique place. It has worked well for me personally.
I’m now without a job, although buying an affordable number of long term contract function.
Thanks for publishing the interview. Joost is just about the very
best in relation to SEO/Wordpress.
My blog post - treatments for genital warts
 
Nicely, this posting is definitely the particular finest matter
about this pc registry relevant matter. I personally participate in your conclusions and
can thirstily enjoy the arriving messages. Simply announcing appreciate it will not only be sufficient, for that remarkable lucidity in your writing.
Let me at once pick up a person's feed to live up-to-date with any kind of revisions.
my web page :: Rid Genital Warts
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?