2005/12/13

 

«Educação da Sexualidade: Uma descoberta da Vida e do Amor»

Tema das Jornadas de Formação de Professores de EMRC

“Numa sociedade, que percorre as ondas efémeras e passageiras da moda, há que saber orientar a educação do nosso conhecimento, a formação do nosso ser. Não basta ligar o televisor... e acolher mil palavras como se fossem a Palavra” – refere um comunicado do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) a propósito das jornadas de formação de professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), a realizar em Fátima (Centro Paulo VI e Salão do Bom Pastor), nos dias 26 e 27 de Janeiro.
«Educação da Sexualidade: Uma descoberta da Vida e do Amor» será o tema central desta iniciativa destinada a Professores de EMRC, Professores das Escolas Católicas, Professores de diferentes grupos disciplinares do Ensino Básico (1.º, 2.º e 3.º ciclo e Secundário), Responsáveis Diocesanos; Pais, Seminaristas e outros Educadores. “Deste modo, pretende apoiar os educadores cristãos na sua laboriosa tarefa de ensinar, anunciar e testemunhar os valores em que acreditam e que norteiam a sua vida.” – sublinha o documento assinado pelo director do SNEC, Pe. Augusto Cabral.
Depois de uma abordagem teórica do tema central haverá vários ateliers (à conversa com...) sobre o “Sentido antropológico e ético dos Afectos”; “Saúde e Sexualidades; Media, Sexualidade e Juventude”; “Etapas de uma Educação da Sexualidade”; “Que materiais para a Educação Sexual?” e “A Educação da Sexualidade no Magistério da Igreja”. Painéis que ajudarão os participantes a reflectir sobre algumas situações, a construir projectos de Educação Sexual para a escola e a desmistificar alguns receios que esta temática, por vezes, proporciona.
Poderá obter mais informações através do SNEC pelo telefone 218851285 ou pelo email educacao-crista@sapo.pt

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?